Revista eletrônica

Sistema de cotas

11/11/2008 14:39

Rafael dos Santos Aguiar - 3° MA

 

O sistema de cotas é muito injusto para pessoas que estudam a vida toda para conseguir entrar numa boa faculdade. Isso pode desvalorizar a faculdade, além de as cotas nem sempre trazerem bons resultados para a faculdade, pois essa prática pode rebaixar o nível da instituição, trazendo grande desconfiança.
As famílias pobres não possuem condições de investir na formação superior de seus filhos, que possuem formação básica em escolas publicas, não tendo condições de conquistar uma vaga em instituições de nível superior pública, porque a concorrência é grande e o processo seletivo é baseado nos conhecimentos adquiridos no ensino básico, que precisa ser melhorado pelo governo.
Esse sistema de cotas pode ser muito ruim para pessoas que querem apelar para poder entrar numa faculdade. A pessoa pode ficar satisfeita por um tempo, mas depois ela percebe que está sendo desvalorizada
Para resolver os problemas da escola pública, é preciso aumentar o salário dos professores e melhorar a qualidade das salas de aulas, gerando assim um ensino melhor.

 

 

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.