Revista eletrônica

Política negativa

11/11/2008 14:32

Marina Toledo González - 7° ano B

 

Lula é um líder negativo. Ele diz que não sabe de nada e que não viu nada sobre a corrupção brasileira. Deslumbrado, usa o dinheiro público para comprar aviões de luxo para si próprio e não investe em nosso país subdesenvolvido e com doenças que levam à morte, como a febre amarela e a dengue, de que houve uma epidemia no Rio de Janeiro.
Com o dinheiro gasto com seus cartões corporativos, o presidente poderia minimizar a morte pela falta de saneamento básico, a fome e a sede no sertão e vários outros problemas sociais. Ao invés de gastar o dinheiro público cm coisas supérfluas como TVs de plasma e outros artigos de luxo, ele poderia investir na segurança brasileira.
Sua popularidade, hoje em dia, se deve ao dinheiro repassado ao Bolsa Família, principalmente no Nordeste, criando uma multidão de dependentes desse auxílio, sem que isso incentive a pessoa a trabalhar.
Essa enorme quantia de dinheiro poderia ser aplicada em saúde, segurança, educação etc. Não seria mais interessante utilizar o dinheiro do Bolsa Família para a instalação de indústrias naquela região, gerando empregos e, conseqüentemente, tirando muitos da dependência dessa “esmola” que é esse programa?
Será que isso é ser um bom líder?
 

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.