Revista eletrônica

O avanço tecnológico

21/08/2008 13:17

 

Paulo Victor S. Cezar - 3o MB

 

Atualmente, não temos noção de até onde a tecnologia pode chegar, porque ela avança muito, e em pouco tempo, porém, sempre trazendo benefícios, como informação e entretenimento.

Na área de lazer, um eletrônico, que todos conhecem e avançou muito desde o primeiro, é o videogame. A primeira geração que o pessoal (15 a 17 anos) conhece é a do Nintendo, mas antes dele houve ainda mais duas gerações. Como tudo progrediu muito, chegou ao Brasil o Super-Nintendo, depois o Game-Boy e, ainda depois, o Playstation.

O Playstation é um videogame com quatro versões, a primeira delas foi lançada em 1995, fez muito sucesso com o público e já era bem melhor que o Nintendo. A segunda versão, lançada em 2000, tinha capacidade para tocar filmes em DVD e competir com os jogos de computador em 3D. A terceira versão é a do Playstation Portátil, mais destinada a adultos por reproduzir filmes, mostrar imagens de câmeras digitais, tocar música e também conter jogos. Enfim, sua quarta e última versão é conhecida no mundo inteiro, oferecendo uma nova geração de entretenimento interativo, filmes em Blu-ray Disc, jogos revolucionários em alta definição, fácil armazenamento e seleção de músicas, vídeos e fotografias, acesso à Internet, entre outras coisas.

E, com o aparelho Play TV, é possível assistir, pausar e gravar TV digital em standard ou em alta definição, com uma programação que abrange os horários da semana e da seguinte.

Então, tendo a geração dos videogames como base, é muito fácil percebermos que a tecnologia avança muito e ficamos cada vez mais entretidos e “dependentes” dela, tanto para o estudo quanto para o lazer.

 

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.