Revista eletrônica

75 anos do Colégio Passionista São Paulo da Cruz

16/04/2009 08:59

Letícia Bolsonaro de Oliveira Figueiredo - 8° B

 

O Colégio Passionista São Paulo da Cruz foi fundado em 1934. É uma escola católica, mantida pela Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, fundada por Maria Madalena Frescobaldi Capponi. O lema da escola é: “Educar para a vida, pelo amor e no amor”.

São várias as conquistas do CPSPC, entre elas, a compra de um terreno grande em Mairiporã, em 1995, o Recanto Paulo da Cruz.

Em 1997, começou a funcionar a PJP – Pastoral da Juventude Passionista, com o objetivo de aprofundar e vivenciar o ideal passionista dentro da escola. Dois anos depois, surgiu o Educológico, por uma iniciativa dos educandos, um grupo que luta em defesa do meio ambiente e pelo exercício da cidadania em busca de uma melhor qualidade de vida.

 

Maria Madalena Frescobaldi, a fundadora da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz.

 

90 anos de Rede Passionista

 

No dia 7 de novembro de 1919 desembarcaram do navio Tommaso Di Savoia as três primeiras Irmãs Passionistas: Ir. Anunciatra Innanzi, Ir. Boaventura Sabani e a Ir. Águeda Lopai.

No começo de seus trabalhos, as Irmãs se dedicaram à educação das crianças abandonadas e fundaram escolas e obras sociais.

Atualmente, a Congregação Passionista atua em 11 estados brasileiros: Piauí, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, DF, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

 

Vista aérea do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

 

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.