Revista eletrônica

A prática de esporte é importante na infância?

21/08/2008 13:32

 Vinicius Genu Alda - 1o MA

 

A prática de esporte durante a vida é muito importante, pois contribui para uma boa formação do corpo, diminui o aparecimento de doenças e melhora a formação psíquica, ajudando a levar uma vida saudável. Sabia que durante a infância as crianças têm que estar se movimentando durante metade da aula? Assim elas vão melhorar os movimentos, a respiração e também desenvolver o processo mental e físico promovendo a sua saúde.

Na infância, algumas crianças começam a freqüentar as aulas de Educação Física de forma correta e também participam de escolinhas de esporte. E outras crianças praticam esporte de forma errada, como, por exemplo, muitas delas fazem exercícios sem um preparo prévio (como alongamento e aquecimento). Isso pode levar a criança a ter uma lesão que pode se tornar grave.

Para as crianças participarem das aulas de Educação Física corretamente, os pais têm que estar sempre incentivando e orientando a importância da prática do esporte e de uma boa alimentação. Também o professor tem que estar sempre interagindo com as crianças de forma alegre e descontraída, olhando cada movimento que elas estão fazendo e também elogiando para que elas tenham vontade de participar das aulas.

Você se preocupa mesmo com a saúde e o desenvolvimento do seu filho ou do seu aluno?

 

 

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.