Revista eletrônica

O crime realmente não compensa

21/04/2008 10:40

Mayara Louise - 2º MA

 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) fizeram um projeto no qual defendem o trabalho honesto. Segundo a OAB, a proposta pretende afastar candidatos com antecedentes criminais da eleição de 2008.

"Hoje a lei impede que uma pessoa se candidate ao cargo de vigilante caso seja suspeita de crime, mas não impede alguém, na mesma situação, de se tornar detentor de poder político", afirma a Ordem em nota oficial.

Com a lei ficaremos de certa forma mais tranqüilos ao votar, pois saberemos que os políticos corruptos foram barrados, mas, apesar disso, ainda existirá a corrupção no meio político, um meio que gera muito dinheiro e é uma chave para o mundo “sujo” da política.

Apesar dos benefícios que temos com a lei, não podemos nos esquecer da importância do nosso voto: Votar, Cobrar e Participar. Votar no representante que apresente boas soluções para o problema coletivo. Cobrar dos representantes políticos o que prometeram para se candidatarem. Participar com a busca de soluções para os problemas da sociedade. Votar com consciência e exigir seus direitos é um dever do eleitor.

O projeto teve a participação de outras 33 entidades do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e terá início durante a 46ª Assembléia dos Bispos do Brasil.

Contaram com a presença dos presidentes da OAB, Cezar Britto, e da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.