Revista eletrônica

Cultura é o que há

20/08/2008 19:47

Kauana Araujo - 2o MA

 

Eventos culturais são essenciais para o desenvolvimento de uma geração e de uma cidade. Graças a um evento organizado pela Câmera Brasileira do Livro, uma entidade sem fins lucrativos que sempre pretende promover o mercado editorial brasileiro e incentivar cada vez mais o hábito da leitura, temos, a cada dois anos, a Bienal Internacional do Livro.

Esse é um tipo de evento essencial para todos aqueles que gostam de cultura e, obviamente, de ler.

A Bienal do Livro é um ambiente em que existe a presença de expositores que pretendem sempre difundir o livro e abraçar o incentivo à leitura, já que o Brasil é um país em que a maioria da população não lê e também não se interessa por livros.

Por isso, o governo tem a preocupação de fazer eventos e atividades permitindo uma abertura de mentes e um convite à cultura, que é tão boa quanto essencial.

A Câmara Brasileira do Livro tem sempre o intuito de apresentar lançamentos e novos títulos, sejam brasileiros ou estrangeiros.

Falando em números, a 19º edição, que ocorreu em 2006, recebeu uma média de 800.00 visitantes, um número extremamente surpreendente, pode-se assim dizer.

Sim, temos a grande sorte de que existam eventos como a Bienal, pois, sem dúvida alguma, ela ajuda tanto professores quanto alunos, além de promover um bom hábito e também um Brasil melhor e mais culto.

Não nos esquecendo de que vivemos em um país corrupto que, infelizmente, tenta cobrir os erros com eventos bem organizados.

Mas a Bienal também tem o seu lado ruim, pois há a venda de livros apenas visando a parte comercial. É um lado lamentável, mas que é compensado por outro. Assim como tudo que há em nosso país. Coisas ruins e mal explicadas, mas que são abafadas por presentes e palavras bem estruturadas.

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.