Revista eletrônica

A arte diante de seus olhos

20/08/2008 16:07

Beatriz Neuman - 3o MA 

 

Não podemos tratar de arte como tratávamos antigamente, servindo-se dela apenas como um meio de protesto e manifestação de idéias, utilizando-se somente do pincel e da tinta para a sua criação.

A era digital revolucionou o mundo das artes. Atualmente, expressar-se através das artes leva um novo conceito, o qual está em constate mudança, devido ao avanço tecnológico.

Você sabia que tudo ao seu redor é arte? Sim, a arte hoje não é considerada apenas como pinturas, e sim como a cadeira que você se senta, a caneta com que escreve, filmes, revistas, automóveis, entre outros.

Tudo um dia foi planejado e desenhado e, juntamente com a tecnologia, modificado, fazendo com que chegue até você de forma mais fácil e eficiente. A arte e o nosso cotidiano estão interligados e às vezes acabamos nem percebendo, como nas escolhas de nosso dia-a-dia, desde o que vestimos até o que comemos. Isso mesmo, a arte está presente até mesmo em nossas refeições, fazendo com que você escolha o alimento que está esteticamente mais apetitoso.

A arte, muitas vezes, influencia nossas escolhas. Então pare e perceba ao seu redor, afinal, viver é uma arte.

Search site

Contact

Revista SPC

Clique aqui para visitar o site do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.

A Comunidade de Repórter é coordenada pela educadora Cristiane Schlecht e faz parte das Comunidades de Aprendizagem do Colégio Passionista São Paulo da Cruz.